FAQ - Perguntas Frequentes

FAQ - Perguntas Frequentes

Nesta sessão, você poderá tirar as suas dúvidas sobre o Mercode. Caso ainda tenha algo que gostaria de entender melhor, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]


1) O que é o Mercode?

Somos o supermercado do futuro! Entregamos produtos de diversas lojas, desde supermercados comuns até lojas especializadas, tudo com conveniência, qualidade e rapidez.


2) Como o Mercode funciona?

Após entrar no Mercode e passear pelos "corredores" de nossa loja virtual, você deve escolher um de nossos varejistas parceiros para realizar sua compra. A entrega é feita pelo próprio varejista, mas não se preocupe, a gente acompanha todo o processo e você pode nos contatar em caso de qualquer dúvida.


3) Qual é horário e o prazo de entrega?

O prazo de entrega varia de acordo com o varejista escolhido e é informado no momento de conclusão da compra, antes de inserir as informações de pagamento.


4) Onde entregamos? Quais são os supermercados disponíveis?

Para ver se o Mercode entrega em sua região, basta colocar o seu CEP em nossa página, uma janela será aberta informando as lojas parceiras que entregam pra você.


5) Não sou de São Paulo, como ocorrerá a entrega da minha compra?

Para clientes de fora de São Paulo, as entregas são feitas via Correios, o prazo é mostrado no final da compra, sempre em dias úteis (segunda à sexta-feira, exceto feriados). Nestes casos o valor do frete também varia de acordo com o peso dos produtos, sendo que a fórmula para tal cálculo é fornecida pelos Correios.


6) Posso comprar em diferentes lojas ao mesmo tempo?

Infelizmente não é possível comprar em lojas diferentes ao mesmo tempo.

Após inserir o seu CEP, uma janela será aberta, mostrando as lojas que entregam pra você. Escolhendo uma loja você será direcionado para a mesma, com todos os produtos entregues por ela.

Temos parcerias com supermercados, lojas do Mercado Municipal, da Zona Cerealista e da Liberdade, além de açougues gourmet, pet shops, hortifrutis, entre outros.


7) Gostaria de comprar, mas ninguém estará em meu endereço na hora da entrega. Como devo proceder?

Entregas para apartamentos podem ser recebidas pelo porteiro.

Se o endereço é uma casa ou estabelecimento que não faz parte de um condomínio, a presença de alguém é necessária para receber os produtos. Quem sabe aquela vizinha camarada não aceite receber os produtos pra você?


8) Quais as formas de pagamento?

Aceitamos pagamentos online através de cartões de crédito (Visa ou Mastercard) e boleto bancário.


9) Quanto custa a entrega?

O valor do frete varia de acordo com a loja escolhida e com o seu endereço (também varia de acordo com o peso dos produtos, no caso de entrega via Correios) e é informado no checkout, antes da finalização da compra.


10) Tem algum pedido mínimo?

Sim,trabalhamos com valores de pedido mínimo que varia de acordo com a loja escolhida.


11) Ganhei um cupom! Como faço para utilizá-lo?

Ao finalizar sua compra, é só digitar o nome do cupom na área “Código do cupom” para receber seu desconto.


12) O que acontece se um determinado produto que escolhi estiver indisponível na loja?

Pode acontecer de alguns produtos no nosso site estarem indisponíveis, pois dependemos da disponibilidade de produtos em cada varejista e a rotatividade nas gôndolas é alta (lembra aquela vez que você não achou o Ketchup picante...).

Caso um produto esteja indisponível, nós podemos fazer a substituição por outro semelhante, sem nenhum custo adicional pra você, ou te devolvemos o dinheiro através de estorno do valor, como você preferir!


13) Como posso cancelar minha compra?

Mande um e-mail para [email protected] ou entre em contato diretamente com a loja responsável pelos produtos para cancelar o seu pedido. Recomendamos que a solicitação de cancelamento seja feita em até 2 horas após a conclusão do pedido, pois caso o mesmo já tenha sido enviado, não será possível fazer o estorno dos valores de frete.

 

14) Como funciona o Programa Fidelidade?

A cada 9 compras realizadas, na 10ª nós te mandamos de presente um produto do Mercadão, da Zona Cerealista ou da Liberdade! Ao confirmar o pagamento da 9ª compra, nós enviamos um email com uma lista de produtos que estão participando e você escolhe o que preferir. Nós te enviamos o presente na sua próxima compra (adicione o produto de interesse no campo dos Comentários ao fechar o pedido) 

*Não é possível a troca do produto de presente por bônus (como cupons) na compra.

*Não é possível a troca do produto de presente recebido por outro.

*Não é possível a entrega do produto separado da sua 10ª compra.

*Os produtos oferecidos no Programa são de até R$ 50.

*Programa válido a partir do dia 01/01/2017, compras anteriores não serão contadas.


15) Posso fazer uma sugestão?

Claro! Envie suas sugestões para [email protected] e ajude-nos a atendê-lo cada vez melhor.

  1. Região de Visitação

    Para visualizar os preços e produtos disponíveis para sua região, informe seu CEP acima.